Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Orlando Silva e José Serra

O que acontece com a grande imprensa deste país ?

Acho que os milhões de brasileiros antenados politicamente, tenham eles aspirações ou sentimentos políticos de esquerda ou de direita estão percebendo a situação delicadíssima em que se encontra José Serra.

Como nos casos dos ministros denunciados pela imprensa, Serra está sob fortes e gravíssimas acusações que envolvem desvios de milhões de dólares.

Os fatos, ao contrários dos que derrubaram os ministros são contundentes e extremamente constrangedores pois envolvem seus familiares.

Em situação muito menos grave do que a de Serra, o que fez Orlando Silva ?

Disponibilizou a quebra de seus sigilos bancários, fiscal, etc. Foi ao legislativo e deu todas as explicações que lhe foram solicitadas.

O que fez José Serra ?

Orlando Silva não teve trégua da grande imprensa. Mesmo tendo sido acusado por um policial corrupto com agora, já várias passagens pela cadeia.
Ainda assim, Orlando defendeu-se deu explicações, reiterou sua defesa.

O que fez José Serra ?

As denúncias contra Serra, o detalhamento assombroso do enriquecimento de sua filha, seu genro, seus sócios, seus tesoureiros de campanha agora são de conhecimento público.

Serra ofereceu o que em troca ?

Medo.

Arrogância.

Amaury Jr foi indiciado pela polícia federal.

Indiciado.

Ele não foi julgado. Não transitou em jugaldo que ele é culpado de nada.

É muito, muito, diferente.

Os fatos perseguem Serra agora. Perseguirão. Serra está na posição de Orlando Silva. Mas sua posição é muito pior. O que está em jogo é muito maior.

A dimensão da perda é devastadora.

O PSDB, FHC e Serra agora lutam, contra documentos públicos sintetizados, contra a desmoralização definitiva e histórica.

Mas a derrota é inevitável.


Coisas da corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário