Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Imprensa Fake

Esta semana o cidadão brasileiro teve mais uma grande decepção. Além de se decepcionar frequentemente com quase todos os ramos e representantes do poder constituído, desde os menos poderosos, como os policiais corruptos e o temerário poder de polícia aos mais graúdos como os magistrados que teceram a teia da corrupção corporativista intocável.

Não vou nem citar a roubalheira geral nas três esferas do poder executivo e legislativo, que estes, são de conhecimento geral e amplo.

Mas o que todos os brasileiros bem informados (e já são muitos) desconfiavam, ficou vergonhosamente escancarado este último fim de semana.

A imprensa brasileira é falsa, corrupta, ou na linguagem mais utilizada nas redes sociais hoje em dia, a imprensa brasileira é "Fake".

Muita gente ainda acreditava que todo o esforço oposicionista, investigativo, incisivamente moralista que a grande imprensa vinha desempenhando na eliminação e ataque aos ministros do governo Dilma eram fruto da atitude heróica de quem só quer o progresso do Brasil. De quem talvez queira ver a nação livre da corrupção.

Não, não era. Não é.

Após o vergonhoso boicote de todos os jornais e revistas da grande imprensa, de todos os comentaristas políticos nas redações e nos rádios ao importantíssimo trabalho investigativo presente no livro "Privataria Tucana", esta mesma imprensa que trucidou o ministro Orlando Silva por supostamente receber dinheiro na garagem pelo depoimento de um policial corrupto, ficou exposta. Desmoralizada.

Policiais, juízes, políticos... a imprensa brasileira...

Como criar os filhos neste labirinto corrompido em que se encontra o Brasil? Alguém dá uma luz ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário